Alunos do Colégio Adonis Morski visitam Curitiba - 18/04/2013


O colégio estadual Adônis Morski promoveu nesta quinta-feira (18), uma viagem para Curitiba envolvendo as turmas da Administração e da Formação de Docentes. Nesta Viagem, estava incluso o Museu Oscar Niemayer (MON), Parque da Ciência Newton Freire Maia e o Jardim Botânico de Curitiba (Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter). Veja as fotos
A primeira parada foi no maior e mais moderno Museu do Brasil, o “Museu Oscar Niemayer”, onde foi possível observar vários tipos de artes visuais incluindo o Tempo e a Cor de Ione Saldanha, a Magia de Escher, Espaço Niemayer, e Múltiplo Leminski.
No mesmo dia, as turmas visitaram o Parque da Ciência Newton Freire, que nada mais é do que um espaço dedicado a divulgação científica e tecnológica. Busca-se o incentivo para a discussão a respeito do caráter humano presente nestas atividades e a importância de uma análise crítica dos impactos sociais, culturais e ambientais do progresso científico e tecnológico.
Já no fim da tarde, estiveram visitando o Jardim Botânico de Curitiba que é atualmente, um dos principais cartões postais da cidade. A estufa abriga plantas características da floresta atlântica do Brasil. Sua arquitetura, em estrutura metálica e estilo art-noveau, foi inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19.