IX Festcentro acontece de 17 a 21 de abril

Maior festa típica do Centro do Paraná terá atrações como RPM e Gilberto & Gilmar
A nona edição da Festcentro (Festa Típica do Centro do Paraná), que acontece em Pitanga, promete agitar todo o Paraná entre os dias 17 e 21 de abril de 2013.
A festa, que anualmente atrai cerca de 90 mil visitantes, neste ano traz como principal atração a banda de rock RPM (Revoluções por Minuto), que se apresentará no sábado, dia 20, a partir das 22h30.
Além do RPM, fazem parte do rol de atrações da IX Festcentro as bandas New York e Heloá (dia 17 e 18, respectivamente) e as duplas Marcos & Cláudio (dia 19) e Gilberto & Gilmar (dia 21). Todos os shows tem entrada gratuita.
A festa será realizada no novo Centro de Eventos do Lago, q ue será inaugurado no primeiro dia de festa. A novidade também fica por conta da inserção de outros eventos na programação da Festcentro, tais como a Fecopi (Feira do Comércio de Pitanga) e o Show Pecuário Leiteiro.
O Femucentro (Festival de Música do Centro do Paraná) e o Femukids (Festival Infantil de Música do Centro do Paraná) estão com as inscrições abertas e acontecem nos dias 18 e 21, respectivamente.
Também merecem destaque as inaugurações de obras. Na edição de 2013, enfatiza-se a inauguração do Marco Geodésico do Paraná, que acontece no sábado, dia 20, às 19h, em frente a prefeitura. Várias autoridades dos governos Estadual e Federal estarão presentes.
O prefeito Altair José Zampier destaca o valor cultural da festa. “A Festcentro tem todo um lado sociocultural, a exemplo das barracas típicas e dos festivais. O município de Pitanga está de braços abertos para receber a todos os visitantes.”
A programação completa da festa está disponível no site da Prefeitura de Pitanga, no endereço http://www.pitanga.pr.gov.br.