APAE de Boa Ventura realiza manifestação Contra Inclusão Radical - 07/08/2013

No dia 07 de Agosto de 2013, No município de Boa Ventura de São Roque, aconteceu uma manifestação contra a inclusão radical do Plano Nacional da Educação MEC. O senador José Pimentel alterou a meta 4 das APAES, na qual essa mudança é não vim mais recursos do FUNDEB para as APAES e o congelamento das matriculas de alunos especiais nestas instituições em 2016. Com isso, acarretará o fechamento de várias APAES por falta de financiamento. Esta meta ainda será votada pelo Senado federal, mas é muito grande a preocupação de pais e professores.

A diretora da APAE Itamara Krauchuk deixa claro, que esta manifestação não vai contra a prefeitura nem contra o governo, e sim ao MEC para que ele vote Sim a favor da escola para que possa continuar trabalhando.
Em apoio a esta manifestação, Esteve o Prefeito Municipal Dimas Gralak, Vereadores Matiazzo e Julcimara dallagnol, Secretário de Indústria, comércio e Turismo Zé Koco, secretario de Educação, o Colégio estadual Adônis Morski junto com a Diretora Maria Elena e a Escola Nossa Senhora Aparacida com a Diretora Ivane Zin.


Tela Cheia